Paróquia de Pias

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADBJA/PRQ/SRP03
Title type
Atribuído
Date range
1563 Date is certain to 1911 Date is certain
Dimension and support
178 livs.
Extents
178 Livros
Biography or history
A freguesia de Pias foi termo de Mértola e pertenceu à comarca de Beja. O orago é Santa Luzia. O pároco era curado e da apresentação do Arcebispo de Évora. Em 1855 transita para o concelho de Serpa. Integra o distrito administrativo e eclesiástico de Beja.
Geographic name
Pias (paróquia de Serpa, Beja, Portugal).
Acquisition information
Proveniente da Conservatória do Registo Civil de Serpa em [1993/08/04; 2006/06/05 e 2013-02-25].
Scope and content
Constituído, maioritariamente, por registos de baptismo, casamento e óbito de indivíduos naturais ou moradores no âmbito territorial da paróquia no período referenciado. Contem também outras séries documentais, nomeadamente, inventários da fábrica da igreja, visitações e autos de tomada de contas. Há informação que não se encontra registada por ordem cronológica.

Tipologia e suporte: Papel
Arrangement
Ordenação cronológica, por série.
Access restrictions
Comunicável sem restrições legais.
Conditions governing use
Reprodução sujeita a restrições atendendo ao número, tipo de documento, estado de conservação. Sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE BEJA - [base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Beja, 2011. Disponível no Sítio Web e no Portal Português de Arquivos. Em actualização.



SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, ARQUIVOS NACIONAIS/TORRE DO TOMBO, INVENTÁRIO DO PATRIMÓNIO CULTURAL MÓVEL, inventário colectivo dos registos paroquiais, vol. 1 - Centro e Sul, [Lisboa], 1993. ISBN 972 - 8107-08-0
Alternative form available
Microfilmes n.º 159, 217 a 220